domingo, agosto 23, 2009

Vendas Por catálogo



Hoje vou falar com vocês sobre as vendas por catalogo, quais as vantagens em comprar-mos por catalogo? Os produtos são bons de facto? Vou "falar" para vocês tanto como vendedora, como cliente, porque eu sou a minha melhor cliente.
Antes de fazer vendas por catálogo só tinha comprado um perfume de coco da Cristian Lay, há coisa de 3 anos e meio decidi inscreve-me nas "vendas por catalogo" para ganhar uns extras e deixem-me dizer-vos que tem ajudado, e para quem acha que não se ganha é mentira. Depois de ser vendedora tornei-me consumidora ,porque para aconselhar há que experimentar certo? E gostei dos produtos, actualmente trabalho com várias marcas pois gosto dos produtos de todas e não me consigo decidir lol
Quando gosto de um produto gosto, mas quando há algum produto que ache que não é assim tão bom sou sincera e digo que não vale a pena, as vezes já cheguei a dizer à cliente: olhe este produto tem aqui de outra gama igual e mais barato e vai dar ao mesmo.


Os produtos têm todos muito boa qualidade no âmbito geral, é lógico que há produtos melhor que outros, numa marca a maquilhagem é melhor do que noutra, mas também depende daquilo que queremos, porque pode na marca X ser melhor para mim e na marca Y ser para outra pessoa, mas até agora tenho estado no geral sempre satisfeita.


A nível de maquilhagem acho muito boa, não me faz alergia, os geis de banho são óptimos e não se comparam aos dos supermercados, na minha opinião eu comparo-os com os de perfumarias, pois a qualidade está equiparada, tive um gel e um creme da AQUOLINA, o cheiro do creme dura muito tempo e o gel de banho é super concentrado, no entanto constatei que os cremes de fruta da Yves Rocher ou da Oriflame fazem o mesmo efeito e são mais baratos!


Quais são as vantagens então da compra por catalogo?
Preços Atractivos
Produtos com constantes promoções, seja a nível de redução do preço seja a nível de pague 1 leve 2
Há sempre novidades, em todos os catálogos existem lançamentos de novos produtos
Comprar sem os problemas das bichas
Existe uma relação mais próxima entre o vendedor e o consumidor, do que no comercio tradicional, logo há uma opinião mais sincera por parte do vendedor, por para um vendedor de venda directa 1 cliente vale muito, para as lojas é apenas 1 cliente a mais ou a menos (infelizmente é assim)
Nalgumas marcas têm um período para experimentar e em caso de insatisfação a empresa aceita devolução (desde que a embalagem não vá vazia), no caso da Vegas Cosmétics têm 15 dias, na Oriflame têm 35 dias mas só no caso de produto com defeito ou ter provocado alergia.


As desvantagens são:
Não têm logo o produto na hora
Muitas vezes não podem experimentar o produto, sentir o cheiro etc, no entanto se lidarem com uma boa vendedora ela consegue pelo menos amostras de perfume, amostras de batom, e amostras de cremes de rosto, e em alguns casos até amostras de bases.


Espero ter vos esclarecido da melhor maneira, cabe agora a vocês decidirem na hora de comprar, se pretendem uma compra mais personalizada e ainda ajudar alguma pessoa amiga a venda por catalogo é a opção certa!
Por outro lado se gostam de estar a experimentar os produtos antes de usarem e se divertem a passar horas nas perfumarias e lojas a ver os produtos então o comercio tradicional é o ideal, no entanto algo que aconselho sempre é: AVALIEM E COMPAREM OS PREÇOS!


Beijinhos e boas compras!