sábado, setembro 18, 2010

Como escolher pincéis


A maioria das pessoas que me contactam para encomendar pincéis, noto claramente que o que as leva a escolher determinado kit é pura e simplesmente a aparência e que provavelmente nem pensaram na funcionalidade dos mesmos. Todas nós gostamos de exibir um kit de pincéis lindo na nossa cor favorita, mas será que os mesmos irão ser úteis quando queremos fazer determinada maquilhagem?
Se utilizarem os pincéis adequados para cada finalidade, está feito metade do trabalho para obterem um acabamento perfeito. O uso do instrumento adequado transforma um borrão indefinido de sombra de olhos numa favorecedora pincelada de cor.

Deverão então ter em conta os seguintes pormenores antes de adquirirem um kit de pincéis:

Comprem o melhor dentro das vossas possibilidades: um pincel de boa qualidade, dura muito mais tempo, prefira os de cerdas naturais, são mais suaves.

Os pincéis de cerdas curtas e apertadas permitem uma aplicação exacta e retêm mais a cor; os de cerdas compridas e mais soltas (farfalhudos) são os melhores para obter um efeito esfumado, e misturar as cores, também são os mais indicados quando se pretende apenas um véu de cor.

Se não têm ainda nenhum kit de pincéis, prefiram comprar um com uma maior variedade de formatos, ou que pelo menos tenha um seguintes: 2 pincéis achatados para sombra (1 maior e 1 mais pequeno), 1 pincel de esfumar, 1 pincel tipo "pencil brush" ou um que seja pequeno e redondo,  1 pincel de pó, 1 de blush, 1 para delinear (seja dos fininhos ou de corte obliquo).

Tenham em consideração que tipo de produtos utilizam mais, por exemplo no caso de usarem sobra liquida ou em creme é preferível um pincel sintético.

Caso já tenham alguns pincéis, pensem se em vez de comprarem um kit é preferível comprarem individualmente apenas aqueles que têm o formato que precisam (por exemplo esfumar, ou base etc)

Convém terem mais quantidade de pincéis de sombra do que de pó ou blush pois utilizamos uma maior variedade de cores de sombra do que pós e blush em que usamos quase sempre os mesmos, por isso mais uma vez pensem bem se é necessário comprarem um novo kit completo, ou apenas mais alguns pincéis. 

Espero que as dicas vos sejam uteis ;)