quinta-feira, novembro 25, 2010

Roubar é uma coisa feia!

Hoje venho falar de roubo...roubo não é só ir à loja e trazer algo sem pagar, a apropriação de imagens sem autorização, a apropriação de ideias etc tudo isso é roubo! Ontem fui vitima de roubo, sim roubo!

Uma mente iluminada decidiu criar um site de vendas online, até ai muito bem toda a gente tem direito a vender coisas e ganhar o seu desde que seja honestamente e sem usurpar ideias dos outros... essa pessoa altamente criativa, além de criar um site com um nome idêntico ao do meu site, (fiquem sabendo já agora que desde hoje Makeup Pt é marca registada por mim) foi me roubar imagens, a imagem a baixo:



Foi criada por mim, eu própria fiz a montagem das varias cores numa única imagem e meti os nomes, algo que confrontei a pessoa no livro de visitas do seu site e como boa cobarde fez questão de apagar o livro de visitas.
Mas pior do que isso, a dita pessoa, que é uma ex cliente fez questão de utilizar todos os contactos das minhas clientes para fazer publicidade ao seu site, ela conseguiu os contactos pois estes iam presentes nos e-mails que eu enviava para toda a gente com as novidades, porque por falta de conhecimento minha não enviava os e-mail de forma a ocultar os destinatários, mas também nunca pensei que houvesse gente com tão falta de carácter!
Esta pessoa no seu site tinha uma secção que era onde estamos e dizia: estamos sediados na bela cidade de Aveiro, logo estava a querer que as pessoas pensassem que se trata de empresa...contudo já retirou essa pagina porque percebeu que enganar as pessoas dessa forma é feio, isto porque enviei um e-mail a minha base de dados de clientes (e essa pessoa ainda deve lá estar presente) a alertar destes factos todos.
Cada um é livre de comprar onde quer, mas tenham cuidado com esta pessoa porque quem tem estas atitudes não é certamente confiável...
Não vou dizer que site é, não vai se usar mais de mim para publicidade, mas se virem um site alojado no comunidades (tal como estava o meu antigo site) com a imagem que mostrei a cima, já sabem quem é...


Tal como disse a Sara no seu comentário e com muita razão: "O sábio cria, o burro copia!" 


Actualização as 19:55 do dia 25/11/10: Uma vez que algumas clientes me vieram perguntar se o tal e-mail era meu aqui fica o alerta publico, o e-mail portugalmakeup@gmail.com não é meu, é da dita pessoa que teve aquele monte de atitudes incorrectas. 

Sorteio no True Undertone


A Ana do True Undertone está a fazer o seu 3º sorteio, vejam aqui como participar