quarta-feira, junho 30, 2010

Produtos com FPS




Cada vez mais somos alertadas/os para os perigos dos raios solares, além dos mesmos provocarem um envelhecimento precoce da pele e aparecimento de pequenas manchas (já sou vitima disso), pode ser ainda mais grave e desenvolver cancro de pele, já para não falar das pessoas mais sensíveis que desenvolvem alergia,  por isso cada vez mais se deve usar protector solar no dia a dia, e não só quando vamos à praia. Alertadas para estes factos cada vez mais marcas de maquilhagem e cosméticos tendem a desenvolver produtos com Filtro Protector Solar, e na minha opinião na hora da compra devemos optar por comprar produtos com FPS. Enquanto que antigamente só havia à venda protectores solares corporais na altura do verão, hoje em dia encontramos um grande leque de produtos com FPS nomeadamente bases de maquilhagem, champôs, batons, cremes hidratantes para o rosto etc... e segue-se cada vez mais a tendência de proteger a nossa pele dos raios solares o ano inteiro!

Mais motivos pelos quais devem usar produtos com protector solar:

No Verão o sol como é mais forte faz com que o cabelo aclare, e no caso dos pintados a cor não dura tanto tempo, além de que seca mais o cabelo sendo esse o motivo pelo qual a maioria das pessoas acaba por ter de cortar as pontas no verão desse modo devemos optar por champôs e amaciadores especialmente formulados com filtro UV e ainda usar protector solar para cabelos quando vamos à praia ou piscina (desde que sigo essa rotina o meu cabelo sobrevive ao verão sem necessidade de cortar pontas!).

Uma vez fui a farmácia comprar pomada para herpes, e a farmacêutica aconselhou-me a sobretudo no Verão usar protector solar nos lábios, pois quem tem tendência a ter herpes,com o sol ainda piora, desde que comecei a fazer isso nunca mais tive problemas de herpes.

Quem tem tendência a ter pele seca, se não usar protector solar no rosto vai ficar com ela ainda mais seca.

Se tens a pele com tendência a acne, esquece a ideia de que o sol seca as borbulhas, sim seca na altura mas como seca demais a pele, esta para se proteger vai produzir ainda mais sebo e como consequência mais borbulhas e pontos negros.


(Se souberem de mais motivos digam ;D )


Algumas sugestões de produtos com protector solar:

Cremes de rosto:
VitActive FPS 45 textura leve e não oleosa (e ainda ajuda a uniformizar o tom de pele) - O Boticário (eu uso é muito bom, o meu pequeno derrame que tenho no rosto já está a desaparecer!!!)
Solução de dia Timewise com FPS 25 (protege a pele do sol e ajuda a relaxar as linhas de expressão) - Mary Kay
Hidratante Anti-envelhecimento Timewise com FPS 15 - Mary Kay
Na Oriflame a maioria dos cremes de rosto tem protector solar, FPS 8 em cremes hidratantes para pele oleosa seca etc, e FPS a partir do factor 15 em cremes anti idade.


Lábios:
Protector Lábial FPS 15 - Mary Kay
Balsamo de lábios Spa Therapy FPS 8 - Oriflame

Produtos para cabelo:
Champô, amaciador e masca Nativa Spa Activação da Cor com filtro UV - O Boticario (já comprei o champô, estou ansiosa por começar a usar, cheira a papaia ou seja delicioso para o verão)

Champô, amaciador e amaciador sem enxaguar Nativa Spa Segredos de Beleza do Brasil com filto UV - O Boticario (esta gama tem um cheiro divinal e além de proteger o cabelo dos raios solares protege também de outras agressões externas tais como vento e poluição)

Champo, mascara e spray Advance Techiques summer rescue com filto UV - Avon (já usei todos os produtos da linha são bons se bem que acho que a mascara não hidrata o suficiente para uma mascara, mas continuo a usar o spray quando vou à praia).

Champô e condicionador Leave-in Hair X com filto UV - Oriflame


Maquilhagem:
Todas as bases e o pó compacto d'O Boticario possuem FPS.
Na Oriflame também podemos encontrar algumas bases e pós com protector solar na linha Giordani Gold e na linha Oriflame Beauty
Batom Power Shine FPS 12 - Oriflame
Batom Intense FPS 15 - O Boticário
Batom Líquido Intense FPS 8 - O Boticário