domingo, abril 04, 2010

Regras da Maquilhagem: Combinação


Ola meninas, hoje venho deixar a segunda parte sobre regras de maquilhagem, muitas de vocês devem estar a achar que se calhar no post anterior sobre este tema fui um pouco vaga, mas a conclusão que no fundo queria a que chegassem é: experimentem, não tenham medo de fazer experiências, pois só com a pratica conseguiram encontrar a solução perfeita para vocês.
Bom hoje vou ser mais especifica, no entanto relembro que é apenas a minha opinião, e claro fruto de muitas experiências fracassadas e outras que correram bem.

Tenta que a base esteja o mais natural possivel é preferível notarem-se uma ou outra imperfeição do que pareceres uma boneca de cera!

Escolhe: lábios ou olhos, se destacares os olhos, os lábios devem estar mais suaves e vice versa.

Tem sempre atenção se o batom combina com a os as sombras que escolheste, por mais suave que seja o batom há certas tonalidades que não combinam (por exemplo verde tropa nos olhos e batons alaranjados ou avermelhados de maneira nenhuma!), se não sabes que batom usar escolhe um Nude ou o tipo Cor de boca que ficam sempre bem com qualquer sombra.

Combina a cor da maquilhagem com uma peça de roupa/ mala etc, no entanto se as cores que trazes vestidas não te agradam para a maquilhagem ou se não tens sombras dessa cor, opta por uma maquilhagem em tons naturais tipo beje/castanho que ficam sempre bem, aqui tens umas ideias de cores para uma maquilhagem natural.

Se fizeres uma maquilhagem chamativa, não exageres nos acessórios, opta por usar só brincos ou só colar no caso de serem mais chamativos, se queres usar brincos e colar então opta por acessórios simples, porque uma maquilhagem chamativa com uns brincos vistosos e colar vistoso vais ficar a parecer uma árvore de natal.

Tem em atenção se cores que estás a usar em maquilhagem combinam contigo, pois nem tudo fica bem a toda a gente aqui tens algumas dicas de cores para os tons de pele, aqui tens uma ajudinha em relação à escolha dos azuis, no entanto experimenta pois podes até gostar de te ver com determinada cor que supostamente não é para as tuas características.

O blush é como a base, tem de combinar com a tua pele, se fores morena os pêssego e coral ficam bem, se fores loura os rosas claros são a melhor opção.

Muito cuidado com a aplicação do blush para não ficar a parecer que estás com febre! Sorri e aplica o blush desde o meio das maçãs do rosto até as fontes e muito bem esbatido!


Nunca metas sombra rosa junto as pestanas inferiores, vai parecer que tens os olhos inflamados.

Se és daquelas pessoas que tem os olhos com muitos vasos sanguinios, põe de parte sombras rosa, pois ainda os vão fazer sobressair mais.

Quando usares sombras escuras, ilumina sempre o canto interno dos olhos, caso contrario irás escurecer de mais o olhar.

Se tens olhos pequenos não delineies os olhos com lápis preto na linha de água, pois os teus olhos vão parecer ainda mais pequenos (sei que não é novidade, mas nunca é de mais relembrar).

Se tens os lábios finos, esquece já os batons escuros, pois ainda vão acentuar mais os lábios finos.

Se no verão és daquelas pessoas que usam sempre oculos de sol, opta por destacar mais os lábios, pois irás gastar sombra para nada!

Espero que estas dicas vos sejam uteis, se tiverem algumas "regras" de maquilhagem gostava que as partilhassem.
Beijinhos