sexta-feira, abril 09, 2010

elf.... já era...

 
PS.: Tive de voltar a postar porque reparei que faltava um dos e-mails que enviei para a elf, e é o e-mail crucial que me fez pensar não haver problema quanto a verder elf...
 
Ola a todas! Quem vai regularmente ao meu site, certamente deve ter reparao que já lá não tenho os produtos da e.l.f. e devem se estar a perguntar o porquê.
Bom foi o seguinte no inicio quando tive a ideia de começar a vender esta marca, entrei em contacto com a e.l.f. UK por e-mail e eu fiz a seguinte questão:

Hi, i want sell elf in my country, i know want are the requires, and if you sell cheep if i blught a big quantity of products Tanks

A qual recebi a resposta:

Hi Tania
Thanks for your email

We are very pleased that you are interested in our products, but I am afraid elf is exclusive to the web, and as such our products are sold at the lowest possible price to our customers, we therefore are unable to provide a wholesale service I am sorry.

Thank you for your interest.

Kind regards
Soo

Eu respodi o seguinte:
Ok no problem, but can i bought in your web site and sell to my friends?
tanks

E recebi a seguinte resposta:
Hi Tania
Thanks for writing back

There is no reason why you cannot purchase items as a group / for them.

We have sepcial promotions for free delivery, free gifts and or discounts. Look out on facebook, and our newsletter for the latest news.

Regards
Soo
Soo Rowett

Bom eu pensei então que não havia qualquer problema em meter os produtos no site à venda, no entanto no passado dia 5 de Abril recebi o seguinte e-mail de um senhor que ao que parece é director comercial de uma empresa que cá em Portugal é representante da elf.

Sem Mais Delongas agradeço que retire os produtos ELF do Seu Site …

Não é Difícil provar que não tem autorização da marca para este Fim.

Atentamente
Director Comercial

Bom eu fiquei espantada porque não sabia que havia algum representante da elf em Portugal, nem eu nem ninguém que eu conheça sabia desse facto.

Bom de facto eu não tenho nenhum documento por escrito que diga que posso vender elf, e nem sei ao certo como se processam as leis nessa matéria, porque isso também depende das politicas das marcas, porque hà marcas que só podem ser vendidas nas suas proprias lojas, como por exemplo a M.A.C e Sephora.

Então resolvi primeiro ir a net pesquisar o nome da empresa da qual o senhor e director comercial para ver se existia, e de facto existe, e reparei que lá tem uma secção que diz torne-se nosso revendedor, visto isso enviei este mail ao senhor:

Vou já retirar, eu enviei um e-mail para a elf do reino unido sobre preços de revenda ca em Portugal etc porque queria vender num site e disseram me que não havia problemas em vender para outras pessoas mas que não tinham preços de revenda. Consultei agora o site (nome do site) e gostaria de saber o que é preciso para me tornar revendedora.
Cumprimentos

No entanto até hoje não recebi qualquer resposta...
Bom tirei então os produtos e resolvi ir "falar" com a elf USA, enviei o seguinte e-mail:

Good afternoon, I'm from Portugal and I have a site where I was selling products elf I bought it e.l.f. UK and sold to friends through this site. However today I was contacted by a man who claims to be Director of Commercial elf in Portugal and told me to remove the products of the site because it would be easy to prove that I was not allowed to sell the brand (I had already come into contact with e.lf. about it and sold the retail price and informed me who did not sell the retail price, but that it was okay for me to sell to friends), I wonder then what I need in order to sell elf through my website.

Com isto eu não estava a pedir prpriamente preços de revenda, apenas queria saber se havia mesmo um representante OFICIAL em portugal, e se poderia continuar a comprar à elf UK para vender a amigos e conhecidos.
Bom a resposta não foi lá muito esclarecedora:

Thank you for your interest in e.l.f. cosmetics.

For wholesale pricing and distribution, please contact AMenaged@eyeslipsface.com
or 1-800-231-4732 x125 Mon-Fri 9:00-5:30 p.m. (est).

Please include your company name, location, phone number and Tax ID.

Sincerely,
the e.l.f. team
e.l.f. Cosmetics Affordable Luxury
Ph. 1.800.231.4732

Como podem ver foram um pouco vagos e não me confirmaram se há algum representante em Portugal ou não, pois no meu ver quando há um representante no nosso pais, devemos comprar ao representante do nosso pais certo?


Bem mas a verdade seja dita esse senhor é um excelente profissional, porque anda a caça na net de pessoas maldosas como eu que andam a vender a marca sem "autorização" (se fosse contrafaço seria pior, e bem sabemos que há por aí tanta....) e até hoje me pergunto como ele descobriu o meu site. Bem quem estiver a vender também elf, como eu sei que há mais gente que venda, tenha cuidado, pois o senhor anda à caça! Pena que ele não meta os mesmos esforços a divulgar a marca, pois nem eu nem ninguem que eu conheça sabia que havia elf cá em Portugal, e para não contar com a quantidade de pessoal que não conhecia elf!

Quanto a mim, não eide comprar mais nada a essa marca, bem como nunca mais a irei referir no meu canal, não vou ajudar uma marca a crescer a minha conta, quando essa marca é tão facilitadora, para quem lhes ira ajudar a aumentar as vendas (sim porque eu vendendo e publicitando a marca iria aumentar as vendas da mesma) ou mesmo ajudar esta empresa que cá está em Portugal a representar a elf, esse senhor que faça um canal no youtube e divulgue ele a marca, porque mesmo eu me querendo tornar revendedora deles fui ignorada! 

Há marcas bem mais amigáveis para eu publicitar e que se importam comigo e me facilitam mais como o caso da Eyeko, onde estou inscrita como embaixadora, e enviei o e-mail a perguntar se poderia meter os produtos no site para vender a pesoas a amigas etc e disseram me que não havia qualquer problema, pois poderia usar a iamagem dos produtos para os vender, e isto tudo sem grandes burocracias!

6 comentários:

  1. Olá Tânia.
    Por acaso, também não sabia que havia um representante da Elf em Portugal.
    Só há pouco tempo é que "entrei" no "mundo" da maquilhagem, mas nunca ouvi falar de representantes da elf. Pensava que só se comprava esses produtos no site deles...
    acho que fazes bem em deixares de referir essa marca no teu blog, canal e lojinha... Acho que se eles estivessem interessados em "promover" a marca não te tinham dado uma resposta assim tão vaga e esse "senhor" tinha-te dado uma resposta ao e-mail...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. e tu não pediste ao senhor que te enviasse a prova de como ele tem autorização da elf? se tu tens um email a autorizar ele que resolva o problema com a elf..

    ResponderEliminar
  3. Bem é uma situação muito chata mesmo, mas é no mínimo estranho receberes esse email desse senhor que se identifica como sendo representante da Elf em Portugal. Ainda para mais se tens autorização não se percebe qual será o problema do dito. Não sei porque mas não acredito muito que o senhor seja representante de coisa alguma, mas isto é apenas a minha opinião. :x

    Mas também não vale a pena cansares a beleza com isto, quem perde são eles.. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  5. É uma situação um bocado chata, não percebo qual é o problema desse senhor, se não se preocupa em divulgar a marca, não lhe estás a roubar clientes porque ele nem sequer tem essa preocupação.

    Eu não fazia ideia que havia um revendedor autorizado da ELF em Portugal...

    Quanto ao último mail da ELF eles limitaram-se a responder àquilo que perguntaste, durante o mail não perguntas se existe mesmo um revendedor autorizado em Portugal.
    Acho que foi mais uma falta de comunicação e não má vontade por parte da empresa.

    É uma pena que tenhas deixado de vender produtos deles, eu gostava imenso das paletas deles =S

    ResponderEliminar
  6. Lillipops: Mas eu tornei a enviar um mail que até me esqueci de copiar para aqui em que perguntei especificamente se havia alguém ou não e não obtive resposta :S

    ResponderEliminar