quinta-feira, novembro 25, 2010

Roubar é uma coisa feia!

Hoje venho falar de roubo...roubo não é só ir à loja e trazer algo sem pagar, a apropriação de imagens sem autorização, a apropriação de ideias etc tudo isso é roubo! Ontem fui vitima de roubo, sim roubo!

Uma mente iluminada decidiu criar um site de vendas online, até ai muito bem toda a gente tem direito a vender coisas e ganhar o seu desde que seja honestamente e sem usurpar ideias dos outros... essa pessoa altamente criativa, além de criar um site com um nome idêntico ao do meu site, (fiquem sabendo já agora que desde hoje Makeup Pt é marca registada por mim) foi me roubar imagens, a imagem a baixo:



Foi criada por mim, eu própria fiz a montagem das varias cores numa única imagem e meti os nomes, algo que confrontei a pessoa no livro de visitas do seu site e como boa cobarde fez questão de apagar o livro de visitas.
Mas pior do que isso, a dita pessoa, que é uma ex cliente fez questão de utilizar todos os contactos das minhas clientes para fazer publicidade ao seu site, ela conseguiu os contactos pois estes iam presentes nos e-mails que eu enviava para toda a gente com as novidades, porque por falta de conhecimento minha não enviava os e-mail de forma a ocultar os destinatários, mas também nunca pensei que houvesse gente com tão falta de carácter!
Esta pessoa no seu site tinha uma secção que era onde estamos e dizia: estamos sediados na bela cidade de Aveiro, logo estava a querer que as pessoas pensassem que se trata de empresa...contudo já retirou essa pagina porque percebeu que enganar as pessoas dessa forma é feio, isto porque enviei um e-mail a minha base de dados de clientes (e essa pessoa ainda deve lá estar presente) a alertar destes factos todos.
Cada um é livre de comprar onde quer, mas tenham cuidado com esta pessoa porque quem tem estas atitudes não é certamente confiável...
Não vou dizer que site é, não vai se usar mais de mim para publicidade, mas se virem um site alojado no comunidades (tal como estava o meu antigo site) com a imagem que mostrei a cima, já sabem quem é...


Tal como disse a Sara no seu comentário e com muita razão: "O sábio cria, o burro copia!" 


Actualização as 19:55 do dia 25/11/10: Uma vez que algumas clientes me vieram perguntar se o tal e-mail era meu aqui fica o alerta publico, o e-mail portugalmakeup@gmail.com não é meu, é da dita pessoa que teve aquele monte de atitudes incorrectas. 

23 comentários:

  1. Bem dito !! Que imoralidade .. hj em dia já não há respeito nem moralidade.

    Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  2. Recebi outro e-mail dessa pessoa =/
    Duvido que ela tenha mesmo uma loja.. provavelmente tá a enganar as pessoas =/
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma miúda parva a brincar às lojas, não sabe é que a brincadeira pode sair cara 8-) Acho que devias também explicar aqui a importância das facturas e dessas burocracias todas para a economia do país, a ver se esta gente aprende a não alimentar algo que é tão ruim para a nossa economia.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ah, e indo mais longe: a criatura teve mesmo o desplante de usurpar o nome que já pertencia a um fórum de maquilhagem português...

    ResponderEliminar
  5. eu recebi um novo e-mail dessa vigarista.
    e que nao roubou so isso --'
    xiça.
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. bom, este tenho de comentar..
    realmente achei estranho a nova 'loja online' me mandar um e-mail! nem sabia de onde saiu! enfim!

    Não ligues a isso... a tua lojinha é original! As pessoas vão saber disso.... quanto ao nome...realmente criatividade não é um forte do povo português =/
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira!

    E lá diz o proverbio (se não diz passa a dizer):

    "O sábio cria, o burro copia!"

    ResponderEliminar
  7. Tânia, eu já recebi dois mails dessa pessoa. Ainda bem que recebi o seu mail a alertar-me. É lamentável porque também tenho um blog e não gostava que isso me acontecesse. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Querida.... fizes te um excelente post!!

    epah, infelizmente há gente assim... sem ideias...sem se darem ao trabalho de as terem... enfim....

    não vai ter sucesso..

    biju**

    ResponderEliminar
  9. Não te preocupes linda..lamenta-se realmente o facto de haver pessoas mal formadas com lata para tudo, mas enfim..O teu blog é um sucesso e a tua lojinha tb, bem como a simpatia..por isso tenta ignorar estas copycats..:(
    Bjitos

    ResponderEliminar
  10. Oh pá, tu és mesmo vítima dessa gente...
    Fazes muito bem em denunciar.

    bjocas

    ResponderEliminar
  11. As tuas clientes se compram contigo é porque são inteligentes certo???

    LOOOL

    Por isso não te rales...não acimos nessa!!!

    Um beijinho grandeee

    ResponderEliminar
  12. Agora sim recebi o belo do email, andava no spam (O Outlook é espero e sabe perfeitamente o que interessa e o que é lixo!). Ladys, chama-nos ela. Mas a tipa tem cérebro?

    ResponderEliminar
  13. Bem, que caso mesmo frustante.
    Já não basta ter roubado imagens, também anda a chatear tuas clientes.
    Fizeste muito bem em escrever sobre esse assunto, porque se faz isso, de certeza que não é de confiança, pois o que não falta por aí é nomes para lojas, imagens dos produtos e programas para montagens e pessoas interessadas em comprar online.
    So perdeu ao se fazer o que não é.

    ResponderEliminar
  14. Lamento querida!

    Realmente tb recebi 2 emails dessa nova loja e sim, cheguei a ver a parte do "estamos sediados em Aveiro e entregamos em 15 dias..."(uma coisa assim).
    Obrigada pelo teu alerta.
    Caso contrário, ainda podia ter caído nessa aramdilha.
    E quanto ao teres cedido o meu endereço, tá tudo bem tb não ias adivinhar uma coisa destas!

    Agora começo é a ficar com receio de comprar online.
    Já vi que não vou poder arriscar muito noutros negócios!

    Opaaa, que gentinha corrupta pa!...

    Não te rales com isso, a tua lojinha é um sucesso e eu vou continuar a ser cliente!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Credo O.o Esta gente anda louca.
    É uma falta de educação copiar o trabalho dos outros, e é de uma grande burrice fazer as coisas como ela fez.
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  16. É preciso ter lata!
    Esta gente...enfim =/ é uma tristeza é o que é :S
    Beijinhos ****

    ResponderEliminar
  17. Olá, é de facto uma grande falta de ética da parte dessa dita pessoa. Plagiar é muito feio, uns tem o trabalho e os outros já com a "Papinha" feita aproveitam-se dos outros.

    Espero sinceramente que tudo se resolva. Por acaso nunca fiz nenhuma encomenda, mas já recomendei a tua loja a uma colega que ficou muito agradada.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Sem duvida que é uma situação de lamentar,
    mas as tuas clientes sabem quem és e certamente que não vais sair lesada :)
    Há muitas formas de se fazer negócio, não é preciso andar a roubar imagens dos outros!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Fizeste muito bem, Tany. E espalha esta notícia por todos os lados, que esta gente tem de ser desmascarada.

    ResponderEliminar
  20. Sinceramente....
    Essas coisas dão um ódio >.<
    Publicidade enganosa não dá com nada =/
    Espero nunca deparar-me com sites assim e obrigada por avisares as tuas leitoras! :D

    http://driikacd.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Infelizmente, isso acontece cada vez mais nos dias de hoje. Mas também sabemos que não essas pessoas que chegam mais longe querida ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Gentinha sem imaginação e invejosa!!
    Aproveitam-se da simpatia das pessoas!!

    Devias pôr um logo só teu em marca de água em todas as imagens, assim quem copiasse saibiasse de quem era!!Acredita eu tinha um blog de noticias do mundo da musica e um ser sem imaginação copiou uma noticia com as minhas expressoes e até imagem!!

    Bjs=)

    ResponderEliminar
  23. Realmente! Há cada uma! Obrigada pelo aviso!

    ResponderEliminar